NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

As leis de trânsito mais estranhas do mundo

Redação,Via Certa


As leis de trânsito variam conforme as cidades e os países. Alguns locais contam com regras que chegam a ser bizarras para quem está acostumado com os padrões do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Doutor Multas, separou algumas das leis de trânsito mais estranhas do mundo.

No Brasil é comum o hábito de transportar animais em veículos. Porém, no Alasca, nos Estados Unidos, as pessoas têm uma maneira diferente de carregar seus cãezinhos. A legislação do estado indica que é proibido carregar cachorros presos ao teto dos veículos. Já na Flórida, também nos EUA, andar de elefante pelas ruas é permitido. Porém, para estacioná-los (sim, estacionar um elefante!) é preciso pagar o estacionamento.

Na Tailândia, mesmo que o calor seja insuportável, não é permitido dirigir sem camisa, camiseta ou qualquer outro tipo de blusa. E se você for dirigir na Rússia, é bom saber que é proibido conduzir veículos sujos.

A próxima lei pode até não parecer tão estranha para os brasileiros, que estão acostumados com o rodízio. Mas para pessoas de outros países, não poder dirigir um carro em determinado dia de semana é algo bastante incomum. Nas Filipinas, por exemplo, veículos com placas que terminam com os números 1 ou 2 não podem circular às segundas-feiras.

No Japão, passar em poças d’água e molhar os pedestres com o carro rende multa ao condutor. Bem que o código de trânsito do Brasil poderia incluir essa determinação em uma nova atualização do CTB.
As leis de trânsito mais estranhas do mundo As leis de trânsito mais estranhas do mundo Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on agosto 09, 2017 Rating: 5

Sora Templates