NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Corrida altera trânsito e transporte na região de Lagoa Nova e do Campus Universitário neste sábado

Redação,Via Certa 

Josenildo Rodrigues

Neste sábado (29) ocorrerá a Corrida 21K Natal – Band e, por isso, o trânsito será interditado na Av. Lima e Silva – entre o Viaduto Estaiado e BR-101 Sul apenas no sentido BR-101 –; o Túnel da Av. Romualdo Galvão, a Marginal da BR-101 Sul – sentido Natal/Parnamirim entre o Viaduto da Arena das Dunas e o Viaduto da UFRN –; o Túnel da UFRN, a Rua Coronel João Medeiros, a Av. Passeio dos Girassóis, a Av. Cap.-Mor Gouveia (Anel Viário da UFRN) – entre o Ginásio da UFRN e a Av. Passeio dos Girassóis –, a Av. Dr. Sólon de Miranda Galvão, a Av. Prof. João Machado – entre a Av. Dr. Sólon de Miranda Galvão e Rua Cel. Luciano Saldanha – e a Av. Eng. Roberto Freire, entre a Rua Prof. Manoel Vilar e a Via Costeira apenas no sentido Ponta Negra/BR-101. As vias serão interditadas das 14h às 19h. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Com os bloqueios, 13 linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário. A linha 08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) muda apenas no sentido Centro Administrativo, vindo na Av. Amintas Barros e entrando direto na Av. Sen. Salgado Filho, seguindo o itinerário normal. Por sua vez, a linha 10/29 (Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus) sofre alteração apenas no sentido Nova Natal, deixando de entrar no Campus da UFRN e acessando a Av. Cel. Norton Chaves e a Rua da Saudade, voltando ao trajeto normal.

A linha 30 (Felipe Camarão/Pirangi, via Candelária/Campus) muda de percurso apenas no sentido Felipe Camarão, deixando de entrar no Campus Universitário e vindo da Rua Missionário Gunnar Vingren, Av. Eng. Roberto Freire, Marginal da BR-101, Viaduto da UFRN, Marginal da BR-101, Viaduto do 4º Centenário e Av. Romualdo Galvão – seguindo o itinerário normal. Já a linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi, via Campus/Candelária) muda apenas no sentido Pirangi deixando de entrar no Campus da UFRN, vindo direto pela Av. Amintas Barros e entrando na Av. Sen. Salgado Filho, seguindo pela BR-101, Viaduto de Ponta Negra, Av. Eng. Roberto Freire e Av. Ayrton Senna – de onde segue normalmente.

Por sua vez, as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais/Mãe Luíza) e 44 (Rocas/Cidade Satélite, via Alecrim) sofrem alterações apenas sentido Cidade Satélite, vindo na Av. Prudente de Morais e entrando na Rua São José, Av. Amintas Barros e BR-101 – de onde seguem o itinerário normal. Já as linhas 33A (Planalto/Praia do Meio, via Av. Hermes da Fonseca/Mãe Luíza) e 39 (Cidade Nova/Ribeira, via Tirol) mudam apenas no sentido Petrópolis, vindo na Av. Prudente de Morais e entrando na Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho e Av. Hermes da Fonseca – seguindo o itinerário normal.

A linha 48 (Santos Reis/Nova Descoberta, via Alecrim) mudam apenas no sentido UFRN, deixando de entrar no Campus, vindo pela Rua da Saudade, Av. Cel. Norton Chaves, Av. Sen. Salgado Filho, Av. Antônio Basílio e Av. Xavier da Silveira – seguindo o itinerário normal. Já a linha 54A (Vila de Ponta Negra/Campus, via Natal Shopping) sofre mudanças apenas no sentido UFRN, deixando de entrar no Campus e segundo pela Av. Eng. Roberto Freire, Marginal da BR-101, Túnel da UFRN, Marginal da BR-101, Viaduto de Ponta Negra e Av. Eng. Roberto Freire – seguindo o itinerário normal. A linha 57 (Mãe Luíza/Nova Descoberta, via Campus) sofre mudanças apenas no sentido UFRN, deixando de entrar no Campus vindo pela Rua da Saudade, entrando na Av. Cel. Norton Chaves e Av. Sen. Salgado Filho – onde segue o trajeto normal.

A linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança, via Bom Pastor) deixa de entrar na UFRN, no sentido Cidade da Esperança, seguindo direto pela Av. Eng. Roberto Freire, entrando na Marginal da BR-101, Viaduto da UFRN, Marginal da BR-101, Rua Cel. Norton Chaves e Rua Djalma Maranhão – seguindo o percurso normal. Já na volta para Ponta Negra, a linha segue direto pela Av. Antônio Basílio, entrando na Av. Xavier da Silveira, Rua da Saudade, Av. Brigadeiro Gomes Ribeiro, Rua da Saudade, Av. Cel. Norton Chaves, Viaduto do 4º Centenário, Av. Romualdo Galvão, Rua Padre João Damasceno, Av. Miguel Castro, Av. Senador Salgado Filho BR-101, Viaduto de Ponta Negra e Av. Eng. Roberto Freire – de onde segue normalmente. E, finalmente, a linha 78A/47 sofre alteração no acesso a Nova Descoberta, entrando na alça do Viaduto do 4º Centenário e acessando a Av. Cel. Norton Chaves – seguindo o trajeto normal.

Além dos desvios de itinerários, as paradas de ônibus do Centro Administrativo, Marginal da BR-101 com Rua Militão Chaves e América Ford serão modificadas. A primeira será transferida para o canteiro central da BR-101, já as duas últimas serão desativadas. Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Corrida altera trânsito e transporte na região de Lagoa Nova e do Campus Universitário neste sábado Corrida altera trânsito e transporte na região de Lagoa Nova e do Campus Universitário neste sábado Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on julho 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates