NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Tombamento de dois caminhões na BR-101 sentido São José de Mipibu/Goianinha


Um grave acidente tipo tombamento de dois caminhões foi registrado na manhã desta quarta-feira (07) na BR-101 sentido São José de Mipibu/Goianinha, parte dos produtos ( latas de sardinhas) se espalhou pelo dois sentidos das pistas. Apesar da gravidade os motoristas não se feriram.

Segundo a PRF, a carga foi levada por pessoas que passavam pela região onde ocorreu o tombamento. Motoristas e motociclistas pararam os seus veículos no acostamento e levaram todo o produto que caiu sobre as margens da rodovia.

(ATENÇÃO: carga é patrimônio)

O Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.

Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.



Tombamento de dois caminhões na BR-101 sentido São José de Mipibu/Goianinha Tombamento de dois caminhões na BR-101 sentido São José de Mipibu/Goianinha  Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on junho 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates