NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Mobilidade urbana de Parnamirim foi tema de audiência pública




A mobilidade urbana de Parnamirim foi tema de audiência pública realizada ontem, 19, na Câmara de Vereadores e contou com a participação do secretário de Trânsito Marcondes Pinheiro e da equipe da Start, contratada pela Prefeitura para elaborar um diagnóstico da situação que irá nortear a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

A apresentação dos estudos técnicos da Start foi realizada por Sandra Costa, engenheira civil e mestre em transporte. Uma das constatações nesse estudo é de que dos 21.159 deslocamentos com ônibus, 89% são de transporte intermunicipal e 6% dentro de Parnamirim. "Também percorremos dez quilômetros de calçadas e verificamos que a cada 30 metros há um problema como ocupação irregular ou desnível", disse a técnica.

As linhas de ônibus também foram mapeadas e constatou-se que três bairros de Parnamirim não são atendidos: Bela Parnamirim, Sonho Verde e Nova Parnamirim. A audiência pública na Câmara é mais um passo para que Parnamirim possa construir seu plano e atender a política nacional baseada na lei 12.587 de 2012. 

Mobilidade urbana de Parnamirim foi tema de audiência pública Mobilidade urbana de Parnamirim foi tema de audiência pública Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on junho 20, 2017 Rating: 5

Sora Templates