NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Veja como trocar carro financiado usado por novo

Por Simone Leal


Poder trocar carro financiado por novo é uma possibilidade que as financeiras oferecem para quem quer mudar de veículo. Mas é preciso ficar atento para não ficar no prejuízo. Se para trocar o carro financiado você deciciu vendê-lo e transferir o financiamento em vez de negociar na concessionária, veja alguns cuidados a tomar.
CUIDADOS AO TROCAR CARRO FINANCIADO POR NOVO

Confirme o valor que resta a pagar
Antes de trocar carro financiado por novo, faça as contas. Quanto já pagou, qual o valor referente aos juros e quanto ainda falta pagar. Entre em contato com o banco e descubra o valor que tem para pagar, essa informação é importante para anunciar a venda do veículo. O valor que você tem para pagar não é o valor da parcela x o número de parcelas restantes, por que quando se paga adiantado retira-se o juros e o valor final diminui.

Determine o valor de venda
Verifique a tabela FIPE, é ótimo para ter uma noção de quanto vale o seu veículo. E veja se os documentos estão em dia e que não tenha nada em aberto para pagar, isso influência na venda. Facilita muito ter a documentação do ano toda paga.
VENDER O VEÍCULO À VISTA PARA LIQUIDAR A DÍVIDA

Ótima oportunidade é ter um comprador disposto a pagar o valor do carro à vista, e com uma parte do que recebeu consegue quitar o financiamento. Nesse caso, você pode conversar com o banco e negociar um desconto pela liquidação antecipada do financiamento. Vantagem para quem deseja vender e para quem compra.
TRANSFERÊNCIA DO FINANCIAMENTO

Nessa situação, é cobrado apenas um valor proporcional ao que já foi pago do carro, e o financiamento é transferido ao comprador. Junto ao banco será realizado uma análise de crédito do comprador, para que seja possível realizar a transferência de dívida. É importante que o comprador acompanhe você em todo o processo da venda, e realize o pagamento negociado antes das transferências dos documentos.

Evite os “contratos de gaveta”, vender o veículo e manter a dívida em seu nome pode gerar grandes problemas, qualquer atraso de pagamento o seu nome pode ir para SPC, dificultando que realize qualquer procedimento financeiro futuro.
SUBSTITUIÇÃO DO VEÍCULO NA CONCESSIONÁRIA

Para substituir seu veículo financiado é necessário adquirir um veículo de maior valor. Neste caso, a dívida antiga será transferida para o novo, incluindo o valor da diferença entre os veículos.
VENDER NA CONCESSIONÁRIA

Mesmo que a sua intenção seja de não comprar um novo carro, é possível ver com as concessionárias o interesse em comprar o seu veículo. No geral, eles ficam responsáveis pelas documentações necessárias. É importante saber que a concessionária pagará um valor mais baixo do que o veículo vale no mercado, pois posteriormente terá que vendê-lo seguindo a tabela de preço da tabela FIPE. 

Caso o valor que a concessionária esteja disposta a pagar seja inferior o valor da dívida, é preciso que pague a diferença.
DICAS PARA VENDER O CARRO FINANCIADO

Para vender o carro financiado rapidamente, você pode recorrer aos meios de comunicação para divulgar a venda. É possível anunciar desde nos classificados dos jornais impressos e online até nas redes sociais. Mas, atenção, não feche negócio com a primeira pessoa interessada em comprar o veículo, analise se o comprador realmente tem condições de assumir a dívida.

Se você está anunciando a venda do carro financiado e está com dificuldades, uma boa dica é pensar na possibilidade de diminuir um pouco o preço que você está pedindo pelo veículo. Dessa maneira, você torna a oferta bem mais atraente para os eventuais compradores. 
Veja como trocar carro financiado usado por novo Veja como trocar carro financiado usado por novo Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates