NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Turistas italianos terão permissão para dirigir no Brasil

Redação,Via Certa


Boa notícia para turistas italianos que desejam conhecer o Brasil. Um despacho presidencial encaminhado pelo presidente da República Michel Temer ao Congresso Nacional torna válida a carteira de habilitação para turistas italianos dirigirem no Brasil e vice-versa. A autorização será válida por 180 dias.

Para ter direito à medida, é preciso atender os critérios definidos pela lei. Os motoristas italianos precisam ter mais de 18 anos e portarem carteira de habilitação estrangeira dentro do prazo de validade, juntamente com documentos de identificação. Caso o turista opte por continuar dirigindo em território nacional após os 180 dias, será necessário a realização de exames de aptidão física, mental e avaliação psicológica.

“Essa é mais uma medida para incentivar a vinda do turista estrangeiro para o Brasil e que comprova a importância que o governo federal tem dado ao Turismo, um setor importante na economia responsável pela criação de empregos e geração de renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Além de facilitar o deslocamento dos turistas no país, a ação deve ampliar o número de visitantes italianos no Brasil. Segundo a Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 181.493 italianos visitaram o Brasil em 2016 e o tempo médio histórico de estadia foi de 30 dias.
Mais visitas

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Ministério do Turismo mostram que, dos 1,2 bilhão de turistas internacionais, apenas 6,5 milhões procuram o Brasil como destino. A ideia é chegar a marca de 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022. Para isso, o Ministério do Turismo criou o “Brasil + Turismo”, um pacote de medidas que busca implantar visto eletrônico para países estratégicos e realizar outras iniciativas no setor.

Já os condutores brasileiros na Itália terão duas opões legais: solicitar, no Brasil, a Permissão Internacional para Dirigir (PID); ou efetuar uma tradução juramentada da Carteira Nacional de Habilitação Brasileira, que deverá ser validada e acompanhada de tradução oficial.

As informações são da Agência de Notícias do Turismo
Turistas italianos terão permissão para dirigir no Brasil Turistas italianos terão permissão para dirigir no Brasil Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 15, 2017 Rating: 5

Sora Templates