NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Servidores do SAMU Natal participam de palestra sobre cenas de crimes

Redação,Via Certa



Aproximadamente cem profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município (Samu Natal) participaram de uma palestra sobre o comportamento e atitudes corretas durante o atendimento em cenários de crimes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu Natal, Rogéria Abrantes, explicou que a palestra foi ministrada pelo delegado da Divisão de Homicídios e Proteção da Pessoa do Rio Grande do Norte (DHPP/RN), Roberto Andrade, que abordou temas relacionados à temática.

“Ele falou sobre como os profissionais devem se portar ao chegar a uma cena de crime, o que fazer e o que não fazer, o que deve ser deixado ou não para auxiliar a perícia do local e o que precisa ou não ser registrado para auxiliar as investigações da ocorrência, entre outros temas relacionados”.

Ela afirmou que a palestra foi muito rica em detalhes, auxiliando os profissionais de saúde em rever suas condutas e ações durante o atendimento a uma ocorrência criminal. E que os participantes puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas com o delegado Andrade. “Foi um momento técnico muito importante, um evento proveitoso para todos nós”.
Servidores do SAMU Natal participam de palestra sobre cenas de crimes Servidores do SAMU Natal participam de palestra sobre cenas de crimes Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 18, 2017 Rating: 5

Sora Templates