NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Monumentos recebem iluminação amarela para alertar sobre acidentes de trânsito

Redação,Via Certa    

(Foto: João Maria Alves)

Com o objetivo de despertar na sociedade a importância de tornar o trânsito mais seguro e com menos acidentes, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou com a cor amarela a Ponte Newton Navarro, o Viaduto Estaiado da Prudente de Morais e o Pórtico dos Reis Magos. Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês de maio tem uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

“Mais uma vez, a Prefeitura participa de iniciativas que tratam de temas relevantes para a sociedade e que estimulam o debate e a avaliação de cada cidadão sobre como anda sua conduta no trânsito”, destacou o secretário de Serviços Urbanos Jerônimo Melo.
Monumentos recebem iluminação amarela para alertar sobre acidentes de trânsito Monumentos recebem iluminação amarela para alertar sobre acidentes de trânsito   Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 05, 2017 Rating: 5

Sora Templates