NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

FUSCA AZUL! SAIBA COMO SURGIU A BRINCADEIRA

Redação,Via Certa   


Mesmo que você nunca tenha brincado de “Fusca Azul”, com certeza já ouviu falar! A brincadeira se resume em dar uma “batidinha” ou um tapa em seus amigos ao avistar um carro desse modelo e dessa cor. É claro que cada região ou grupo de amigos tem as suas próprias regras, por exemplo, há quem acha que a brincadeira só vale na praia, mas ainda assim o objetivo é mesmo.

Outro exemplo é que se o fusca não for azul, o amigo que apanhou também pode revidar em dobro. E é primordial que seja apontado por qual carro você está batendo, já que não se deve repetir o tapa pelo mesmo fusca.

Sim, se você está pensando que essa “brincadeirinha” pode acabar mal, está certo. Pelo fato de ser um pouco violenta, já causou várias brigas entre amigos. Mas, você sabe de onde ela surgiu?




Entre algumas das diversas teorias, acredita-se que o inventor da brincadeira tenha sido Henry Ford, o próprio gênio da indústria automobilística, no início do século 20. Durante aquela época, os veículos saíam das fábricas apenas na cor preta, já que ela seca bem mais rápido que as outras e faz com que a linha de produção consiga fazer um número maior de veículos por dia.

Em 1914, um problema na mistura de cores da fábrica acabou deixando a tinta menos escura do que deveria e os modelos Ford T saíram com um tom de azul bem escuro. Isso deixou o dono da marca tão revoltado que ele deu um belo de um tabefe nas costas do responsável pelo prejuízo. Esses carros então ficaram restritos ao uso interno pelos funcionários, que passaram a imitar a atitude do chefe quando viam algum dos veículos. Engraçado, não?!




Em 1960, nos Estados Unidos, a tradição se manteve, mas acabou sendo mudada com a popularização do Fusca, chamado no mercado norte-americano de Beetle (na tradução “besouro”). Como o carro também é chamado de Bug ou Buggy, que são variações para “inseto”, a brincadeira passou a significar “esmagar o inseto”, em inglês “punch buggy”.




As duas histórias se misturaram no Brasil e até hoje é uma das mais populares em grupos de amigos tanto para crianças como adultos.

Que atire a primeira pedra quem nunca brincou!
FUSCA AZUL! SAIBA COMO SURGIU A BRINCADEIRA FUSCA AZUL! SAIBA COMO SURGIU A BRINCADEIRA Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates