NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Como funciona o consórcio para aposentados e pensionistas

Por Simone Leal


O consórcio de carros é um sistema de crédito que oferece várias vantagens, a principal delas é que não cobra juros, e a segunda é que é pouco burocrática, mas esta segunda vantagem exige alguma atenção. Isso porque, de fato, é muito fácil entrar num grupo de consórcio de carros. Basicamente, são exigidos apenas os documentos pessoais, mas ao ser contemplado é preciso dar garantias de pagamento. Por isso, o consórcio de carros para aposentados e pensionistas é uma boa opção de negócio, já que as garantias exigidas são mais facilmente comprovadas. 
EXISTE CONSÓRCIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS?

Embora não seja comum existir grupos de consórcio de carros exclusivos para aposentados e pensionistas do INSS, é bem verdade que este segmento de consumidores tem se beneficiado bastante de várias linhas de crédito, como financiamentos, empréstimos pessoais, e fazem parte do grupo de clientes mais almejados pelos bancos e instituições financeiras. Tudo isto, porque os aposentados e pensionistas possuem estabilidade e recursos financeiros garantidos, o que os livra de burocracia, e oferece menos riscos de inadimplência aos bancos.


Além disso, o próprio perfil dos aposentados mudou com o aumento da expectativa de vida. Hoje, as pessoas que fazem parte do grupo da chamada terceira idade são bons consumidores em potencial. Com uma vida financeira já organizada, conseguem com mais facilidade cumprir os prazos de pagamentos e saldar dívidas de financiamentos e empréstimos. E por isso mesmo também conseguem os melhores descontos nos juros.

No caso do consórcio de carros para aposentados e pensionistas, também é uma opção vantajosa, já que muito provavelmente nesta etapa da vida, o carro já não é um bem de primeira necessidade. O consórcio de carros pode ser, inclusive, uma maneira mais econômica de trocar de carro, ou comprar o segunda ou terceiro carro da família. Por isso, o consórcio de carros para aposentados é vantajoso, já que uma das características mais importantes de um bom consorciado é justamente não ter pressa para receber o carro.
COMO FUNCIONA O CONSÓRCIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Basicamente, o consórcio para aposentados e pensionistas funciona da mesma forma que aquele oferecido para as demais categorias de consumidores, a única diferença fica por conta da facilidade na negociação e para obter descontos. Portanto, o primeiro passo é procurar por uma empresa que tenha um serviço confiável e de boa qualidade. 

Tenha em mente que você é um potencial bom pagador, pois tem estabilidade para conseguir pagar a dívida em dia até o final do contrato, use isto ao seu favor para negociar com a empresa. Só feche a negociação depois de ler o contrato atentamente e verificar que não há nenhuma cláusula que posso te prejudicar no futuro. Para fazer um bom negócio ao entrar no consórcio, o ideal é que você pague por um veículo com o valor que esteja de acordo com o seu orçamento. 

COMO SER CONTEMPLADO NO CONSÓRCIO

A garantia de ser um bom pagador não interfere no prazo em que o aposentado ou pensionista irá receber o veiculo consorciado. A primeira forma de ser contemplado é esperar pelos sorteios que são realizados mensalmente. Assim, você pode ser contemplado no primeiro mês ou no último.

Se você tem a intenção de ser contemplado mais rápido, o ideal é dar lances, onde você oferta a quantidade de parcelas que pode pagar de uma vez só, quem der o maior lance do mês será contemplado. Há diferentes tipos de lances de consórcio, basta escolher o mais adequado para a sua situação financeira. 
Como funciona o consórcio para aposentados e pensionistas Como funciona o consórcio para aposentados e pensionistas Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 05, 2017 Rating: 5

Sora Templates