NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Rejeitado projeto que isentava caminhoneiro da taxa de renovação da CNH

Redação,Via Certa
Motorista de caminhão

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que previa a isenção de taxas de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os caminhoneiros (PL 1433/15). O projeto tem caráter conclusivo e será arquivado, a não ser que haja recurso para ser decidido pelo Plenário da Câmara.

O relator do projeto, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), apresentou parecer pela rejeição do texto. “Somadas às outras gratuidades concedidas em lei por assembleias estaduais, essa isenção aumenta o risco de precarização dos serviços por falta de recursos suficientes, o que pode resultar em aumento da taxa cobrada dos demais motoristas”, justificou o parlamentar.

A isenção, proposta pelo ex-deputado Marcelo Belinati, seria aplicada a qualquer condutor profissional que exerça atividade de motorista de caminhão e acrescentaria a previsão no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Antes da análise na Comissão de Finanças, o projeto também foi rejeitado na Comissão de Viação e Transportes.

As informações são da Agência Câmara
Rejeitado projeto que isentava caminhoneiro da taxa de renovação da CNH Rejeitado projeto que isentava caminhoneiro da taxa de renovação da CNH Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 20, 2017 Rating: 5

Sora Templates