NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Projeto Agente Mirim de Trânsito é levado para as escolas

Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou agora em abril capacitação com os professores das escolas públicas e privadas sobre o projeto Agente Mirim de Trânsito.

A primeira unidade de ensino beneficiada foi a Jardim escola Balãozinho Mágico. Nesta sexta-feira (07), o encontro foi realizado com os professores da escola Municipal Maria Madalena. Logo em seguida, o projeto será apresentado as famílias dos futuros agentes mirins.
De acordo com a pedagoga Alcina Pereira, do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, “a proposta é trabalhar o trânsito nos colégios, envolvendo a comunidade escolar. Dentro desta ótica, o primeiro momento é realizado como os professores, depois os alunos e as famílias”.

A pedagoga destaca também que a ideia é que cada escola tenha um grupo de agentes mirins capacitados pela STTU e as demais crianças recebam orientação sobre educação e cidadania no trânsito com conteúdo produzido e distribuído pelo órgão municipal de trânsito. “Assim será possível despertar no aluno o senso sobre cidadania no trânsito, conscientizar pais da necessidade de um comportamento correto na via pública e provocar uma reflexão sobre o papel de cada um na educação de trânsito”, pontua Alcina Pereira.
A perspectiva para este ano é atender oito (08) escolas, sendo quatro (04) municipais e quatro (04) unidades de ensino particulares.
Projeto Agente Mirim de Trânsito é levado para as escolas Projeto Agente Mirim de Trânsito é levado para as escolas Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates