NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Os carros com mais quilômetros rodados no mundo

Por Julio Benck 
Os carros com mais quilômetros rodados no mundo


Não é difícil encontrar proprietários de carros usados que, ao chegarem aos 100 mil km rodados, dizem que o veículo deu o que tinha para dar. O que esses motoristas diriam se conhecessem os carros com mais quilômetros rodados, tipo, 4 milhões registrados no hodômetro?

Pois é na faixa dos milhões que estão as quilometragens dos carros que mais rodaram em todo o mundo. Você vai se surpreender em saber que a maioria deles ainda está por aí, alguns até eternizados pelas próprias montadoras como objeto de preservação.


A lista começa com um carro que já percorreu o equivalente a seis idas e voltas à Lua:
VOLVO P1800
Ano de fabricação: 1966
Quilometragem: 4,8 milhões de km

Irv Gordon é o nome do primeiro e único dono de um verdadeiro highlander das estradas. Em 2013, ele registrou 4,8 milhões de km rodados e, desde então, continua a fazer o que mais gosta com o seu Volvo: pegar as “infinitas” highways norte americanas, percorrendo o país de norte a sul.

A façanha de Irv é de fato espantosa, por isso vale a pena ler com muita atenção as dicas sobre como fazer a manutenção do carro para, quem sabe, chegar perto desse número.
MERCEDES-BENZ 200D W115
Ano de fabricação: 1971
Quilometragem: 4,6 milhões de km

”Apenas” 200 mil km atrás do Volvo de Irv Gordon está a Mercedes Benz do grego Gregorios Sachinidis. Para garantir a longevidade, o motorista adotou a estratégia de manter dois motores de reserva enquanto o titular está sendo usado.

A Mercedes Benz ficou sabendo da proeza de Gregorios e resolveu lhe dar um novo modelo C200 CDI, comprando seu 200D para torná-lo peça de colecionador após se tornar um dos carros com mais quilômetros rodados em todo o planeta.
VOLKSWAGEN FUSCA
Ano de fabricação: 1963
Quilometragem: 2,6 milhões de km

30 anos exatos, entre 1963 e 1993, foi o tempo que o Fusca que pertenceu ao norte americano Albert Klein rodou. No entanto, ao contrário dos outros recordistas citados, Klein teve mais trabalho para manter o carro em atividade - afinal, foram 7 trocas de motor ao longo de sua jornada.

Outra curiosidade sobre o Fusca é que seu dono fez um registro minucioso de tudo que fez no carro, incluindo a troca de 3 caixas de câmbio, 150 pneus e a entrada no tanque de mais 125 mil litros de combustível.

LINCOLN TOWN CAR
Ano de fabricação: 1983
Quilometragem: 2,1 milhões de km

Se considerarmos que o quarto colocado da lista dos carros com mais quilômetros do mundo foi fabricado em 1983, ter rodado toda essa distância é um feito ainda mais notável.

O Lincoln é quase um símbolo norte americano, e no caso do Town Car que entrou para a lista dos mais rodados, o feito coube a um aposentado não identificado que, segundo consta, só fez uma única retífica do motor em toda a sua vida.
MERCEDES-BENZ 250 SE COUPE
Ano de fabricação: 1966
Quilometragem: 2,06 milhões de km

Essa Mercedes, ao contrário dos outros carros já citados, não foi de apenas um dono. Na verdade, ela permaneceu com uma única família por 10 anos, foi vendida e hoje roda, em média, 70 mil km anualmente na cidade de Los Angeles.

MERCEDES-BENZ 200D W124
Ano de fabricação: 1988
Quilometragem: 1,9 milhões de km

Utilizada ao longo de quase 15 anos como táxi na cidade do Porto, em Portugal, essa Mercedes foi carinhosamente apelidada por seu dono de “panzer”, em referência aos blindados do exército nazista na época da segunda guerra, tamanha sua resistência.

Entrou para o seleto grupo dos carros com mais quilômetros graças à invejável condição de seu motor, que jamais precisou ser retificado.
Os carros com mais quilômetros rodados no mundo Os carros com mais quilômetros rodados no mundo Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates