NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Corrida altera trânsito e transporte na Zona Sul neste sábado (8)

Redação,Via Certa


Neste sábado (08) ocorre o 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos. Por causa do evento, o trânsito e o transporte serão modificados na região da Arena das Dunas, zona Sul da capital potiguar.

As interdições para o evento ocorrerão das 14h às 19h e cinco vias serão afetadas. São elas: > Av. Lima e Silva, entre as avs. Prudente de Morais e Senador Salgado Filho; Av. Coronel Norton Chaves, entre as avs. Senador Salgado Filho e Rui Barbosa; Av. Romualdo Galvão, entre as avs. Miguel Castro e Lima e Silva; Av. Rui Barbosa, entre as avs. Nascimento de Castro e Coronel Norton Chaves; Rua projetada no entorno da Arena das Dunas.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe do Setor de Intervenção Viária da pasta, o ideal é que o motorista evite a região. “Apesar da corrida afetar poucas vias de grande fluxo, o trânsito deve complicar um pouco”, ressalta.

TRANSPORTE PÚBLICO
Durante a corrida, nove linhas de ônibus terão seus itinerários alterados entre 14h e 19h. A linha 08 (Redinha/Mirassol, via rodoviária) sofrerá mudanças no sentido Centro Administrativo a partir da Av. Amintas Barros, onde segue direto na via e entra na Av. Senador Salgado Filho, BR-101, sobe o Viaduto da Arena das Dunas e segue seu itinerário normal pela Marginal da BR-101. Já no sentido Redinha a mudança começa na Marginal da BR-101, entrando no Túnel da UFRN, Marginal da BR-101, Rua Ataulfo Alves, Rua Bento Gonçalves, Av. Prudente de Morais, Av. Amintas Barros, Av. Romualdo Galvão, Av. Miguel Castro e volta seu itinerário normal.

Por sua vez, a linha 30 (Felipe Camarão/Pirangi, via Candelária/Campus) sofre mudanças no sentido apenas de Felipe Camarão a partir do Anel Viário da UFRN, entrando na Rua Djalma Maranhão, Av. Brigadeiro Gomes Ribeiro, Rua da Saudade, Av. Xavier da Silveira, Av. Nascimento de Castro, Av. Sen. Salgado Filho e na Av. Miguel Castro – de onde segue normalmente. Já a linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi, via Campus/Candelária) muda apenas no sentido Centro Administrativo a partir da Av. Amintas Barros, onde segue direto na via e entra na Av. Senador Salgado Filho, BR-101, sobe o Viaduto da Arena das Dunas e segue seu itinerário normal pela Marginal da BR-101.

As linhas 33 (Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais) e 44 (Rocas/Cidade Satélite, via Alecrim) mudam apenas no sentido Cidade Satélite a partir da Av. Prudente de Morais, entrando na Av. Miguel Castro, Rua São José, Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho, BR-101, Viaduto da Arena das Dunas e segue seu itinerário normal pela Marginal da BR-101.

Já a linha 33A (Planalto/Praia do Meio, via Av. Hermes da Fonseca) sofre apenas no sentido Petrópolis mudanças a partir da Av. Prudente de Morais, entrando na Rua Militão Chaves e na Marginal da BR-101 de onde segue normalmente. A linha 48 (Santos Reis/Nova Descoberta, via Campus) sofre mudanças apenas no sentido Santos Reis a partir da Marginal da BR-101 na altura do Via Direta, entrando no Anel Viário da UFRN e na Rua Djalma Maranhão – de onde segue normalmente.

Por sua vez, a linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança, via Bom Pastor) muda apenas no sentido Ponta Negra a partir da Av. Antônio Basílio, onde segue direto para a Av. Rui Barbosa e a Rua as Saudade – onde retorna a seu itinerário normal.

Finalmente, a linha 78A/47 (Santarém/Santos Reis/Nova Descoberta, via Praça Cívica) muda de itinerário apenas no sentido Santarém a partir da Marginal da BR-101, entrando no Túnel da UFRN, Anel Viário da UFRN e na Rua Djalma Maranhão – seguindo o itinerário normal.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Corrida altera trânsito e transporte na Zona Sul neste sábado (8) Corrida altera trânsito e transporte na Zona Sul neste sábado (8) Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates