NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Como fazer seguro auto mais barato

Redação,Via Certa


Fazer seguro auto é quase obrigatório para quem tem carro, e principalmente para quem vive nas grandes cidades! Os riscos são muitos… colisões, roubo, furto, etc. Mas conseguir encontrar um seguro auto mais barato é um desafio. 
DICAS PARA FAZER SEGURO AUTO MAIS BARATO

Há uma série de fatores que influenciam no valor do seguro auto, como tipo do veículo, perfil e histórico do condutor, localização geográfica, equipamentos de segurança que o carro possui instalado. Muitas vezes, para economizar, os proprietários de veículos acabam caindo em verdadeiras ciladas com os seguros. Veja algumas dicas que podem lhe ajudar a fazer seguro auto mais barato:
1. RASTREADOR DE VEÍCULOS E ALARME

Ter um rastreador de veículos, mesmo que sem mensalidade, instalado no carro pode tornar o seguro auto mais barato, assim como outros equipamentos de segurança, como o alarme.
2. HISTÓRICO DO CONDUTOR

Se você já contrata seguro auto há algum tempo e raramente precisa usar a franquia, pode ter benefícios na hora de renovar ou contratar um novo seguro. Da mesma forma, não ter multas ou infrações cometidas também pode ajudar. Por isso, seja um condutor prudente. Isso é bom para você e para o seu bolso.
3. GUARDE O CARRO NA GARAGEM

Sabemos que nem sempre é possível estacionar o carro na garagem. Mas ao menos em casa e no trabalho, é fundamental. Por isso, se você mora num prédio que não tem garagem, procure alugar uma. Da mesma forma no trabalho. Se você provar que tem garagem, pode conseguir descontos entre 5% a 10% por guardar o carro numa vaga segura, pois isto garante que o carro estará menos exposto a furtos e roubos durante mais tempo.
4. TIPO DE COBERTURA

Analise, exatamente, qual é o seu perfil de condutor e o seu estilo de vida e contrate um seguro com uma cobertura que corresponda a este perfil. Esta dica tanto vale para o caso de escolher uma cobertura mínima, no intuito de economizar e depois sofrer um sinistro não coberto, quanto para contratar um seguro com ampla cobertura, e pagar mais caro por riscos que não corre. Por exemplo, se você tem um carro só para passeio e vai fazer um seguro, a cobertura para acidentes é mais importante do que para roubos e furtos. Assim, você consegue fazer seguro auto mais barato.
5- EVITE O ACÚMULO DE SERVIÇOS NO PACOTE DO SEGURO AUTO

Ter mais facilidades e comodidade para a sua vida é bom, mas também deixa a mensalidade do seguro auto mais cara. Por isso, se o corretor quiser incluir serviços adicionais no seu pacote como, por exemplo, reparo de eletrodomésticos, eletricista, serviços de chaveiro e encanador, o ideal é recusar, pois não é algo que está relacionado ao veículo e que apenas aumenta o preço do seguro.
6- ESCOLHA UM BOM CORRETOR

Contar com um bom corretor é fundamental para economizar no seguro auto. Verifique se o profissional te explica todos os detalhes do pacote, se transmite confiança e te direciona para o seguro que está de acordo com o seu perfil econômico. Um acidente não tem hora para acontecer, logo é importante que o corretor esteja sempre disponível para te atender. Um bom corretor, com certeza, vai te fornecer um número de celular que esteja ligado durante 24 horas para te dar suporte em caso de sinistro.
7. PESQUISE PARA ENCONTRAR O SEGURO ALTO MAIS BARATO

A melhor maneira de fazer seguro auto mais barato, e de acordo com as suas necessidades, é pesquisando. Use as facilidades da internet, faça simulações online e encontre a solução de seguro de automóvel mais barata e que se adeque bem ao que precisa. Fazendo uma pesquisa de mercado, é possível economizar até 40% com o mesmo tipo de cobertura.
Como fazer seguro auto mais barato Como fazer seguro auto mais barato Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on abril 06, 2017 Rating: 5

Sora Templates