NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Como vender um carro com dívida

Redação,Via Certa 
Como vender um carro com dívida

O seu bolso apertou e você não vai ter outra saída a não ser se desfazer do seu veículo? Mas, como vender um carro com dívida? Essa situação é bastante comum, principalmente em tempos de crise, quando muitas pessoas adquirem um veículo e não conseguem arcar com o pagamento da despesa até o final. Neste caso, a solução é passar o bem adiante para preservar o seu nome limpo na praça.


O seu carro pode estar desde com dívidas de financiamento até com multas e IPVA atrasado, mesmo assim poderá ser vendido, mas é preciso seguir todos os passos necessários para que o procedimento seja feito dentro da lei e de forma segura tanto para o vendedor quanto para o comprador.
É POSSÍVEL VENDER CARRO COM DÍVIDA?
Sim, vender um veículo com dívidas é perfeitamente possível. Pode-se vender o carro para concessionárias, por meio de leilões ou até mesmo em classificados de jornais e na internet. Porém, antes de iniciar a venda do carro endividado é preciso fazer um levantamento exato do total que você está devendo. Se for o caso, calcule as parcelas do financiamento que estão atrasadas e as que devem ser pagas até a quitação da dívida, considerando as taxas de juros. Some também as dívidas provenientes de IPVA e multas. A partir daí, você terá uma perspectiva de valores para vender o veículo.

CARROS COM DÍVIDA DE FINANCIAMENTO
Você não tem condições de concluir o financiamento do seu veículo? Veja o passo a passo de como vender um carro com dívida de financiamento:

SAIBA O VALOR EXATO DA DÍVIDA
Converse com o seu gerente do banco ou com a concessionária financiadora e descubra o valor exato que resta do financiamento em andamento. Procure saber também o valor da dívida para o pagamento à vista e tente priorizar essa opção na hora de vender o veículo.

DÊ PRIORIDADE PARA VENDA À VISTA
Para quem quer saber como vender um carro com dívida, é importante estar ciente de que com o dinheiro na mão, você terá mais facilidade para renegociar a dívida do veículo e conseguir quitar o financiamento. Por isso, o mais recomendado é tentar vender o carro à vista, assim o comprador também o recebe sem dívidas.


VENDA O CARRO COM DÍVIDA PARA A CONCESSIONÁRIA EM ÚLTIMO CASO
Uma das possibilidades de como vender carro com dívida é colocando-o à venda na concessionária, esta alternativa é mais prática e rápida, mas não é a mais recomendada. Afinal, a concessionária paga um valor abaixo da tabela FIPE, visto que ela repassará para outro comprador, que por sua vez não vai pagar mais do que o veículo está valendo no mercado. Se você vender o carro para outra pessoa, conseguirá obter uma quantia mais próxima do valor atual do bem.

TRANSFIRA O FINANCIAMENTO
Caso não consiga vender à vista o carro com dívida, você e o comprador devem comparecer até a concessionária ou ao banco financiador para fazer uma análise de crédito e posteriormente transferir o financiamento. Dessa maneira, a dívida é transferida para o nome do comprador, evitando que você tenha problemas se ele atrasar ou deixar de pagar as parcelas futuramente.

CARROS COM DÍVIDAS DE IPVA E MULTA
Na unidade do Detran da sua cidade é possível consultar a situação do IPVA, multas, DPVAT e licenciamento atrasados do seu carro. Você pode optar por pagar as dívidas ou passá-las para o novo comprador. Nessa situação, tenha em mente que a quantia total das dívidas será debitada do valor do carro, ou seja, o comprador vai te pagar menos.

DICAS DE ONDE E COMO VENDER UM CARRO COM DÍVIDA
Para vender o veículo com dívida, você pode optar por oferecê-lo em leilões específicos para essa modalidade de venda ou para concessionárias. Mas, a forma mais fácil de vender o seu carro é anunciando-o em classificados e sites da internet. Para esta última alternativa, mesmo que a venda seja iniciada na internet, procure conhecer o comprador e certifique-se de que está fazendo uma venda segura.
Como vender um carro com dívida Como vender um carro com dívida Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on março 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates