NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Honda expande recall da Takata para 772 mil carros

Airbags possuem defeito que pode levar liberar fragmentos metálicos no momento que são deflagrados

A Honda anunciou ampliação, nos Estados Unidos, do programa de recall de air bags da Takata, que possuem um deflagrador defeituoso e podem representar risco aos ocupantes do veículo. A segunda fase envolve 1,29 milhão de unidades dos carros da Honda e da Acura. Porém, descontando os automóveis que já passaram por convocações anteriores, o número fica na casa dos 772 mil.

Mundialmente, a marca japonesa realizou, até hoje, o recall de 8,2 milhões de carros, incluindo 668 mil unidades no Japão, para a substituição gratuita dos air bags defeituosos. 

A montadora informa que nenhum air bag do assento do motorista precisará ser trocado na segunda fase do recall americano. Porém, alguns modelos que já tiveram esse equipamento substituído terão de voltar à oficina para troca gratuita da bolsa do passageiro.

O problema dos air bags fabricados pela Takata afetam modelos de várias marcas no mundo todo, inclusive no Brasil. Por causa de defeito de fabricação, as bolsas, ao deflagrarem, podem liberar fragmentos metálicos, com risco de ferimentos graves para os ocupantes dos veículos.
Honda expande recall da Takata para 772 mil carros Honda expande recall da Takata para 772 mil carros Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 13, 2017 Rating: 5

Sora Templates