NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Em dez anos, carro terá caixa preta

Por Joel Leite


Dentro de dez anos os carros produzidos em série terão um sistema de segurança semelhante ao utilizado na avião, a caixa preta, com o objetivo de ajudar a perícia a detectar as razões dos acidentes.

A caixa preta do carro será acompanhada de uma rede de vídeo de alta definição, formada por câmeras de minúsculas dimensões que se conectam com um computador central e gravam imagens do carro em funcionamento.

A novidade foi apresentada pela PSA em Las Vegas, EU, na semana passada, numa feira de componentes eletrônicos para veículos automotores. O grupo francês contratou os serviços da empresa de rastreamento Garmin para desenvolver o sistema de segurança para os futuros modelos das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dong Feng.

O sistema vai manter a gravação ininterruptamente, como as câmeras de edifícios, e registrará na memória os 30 segundos anteriores e os 60 posteriores a qualquer movimento repentino do veículo, como uma freada brusca.

Os técnicos consideram que o sistema poderá oferecer informações valiosas para esclarecer causas de acidente.

O sistema permite também a gravação constante de imagens do que ocorre em cada um dos assentos traseiros do carro, da parte externa, do ângulo de visão do motorista e poderia contribuir para mudar os maus hábitos na direção. (Flash de Motor).
Em dez anos, carro terá caixa preta Em dez anos, carro terá caixa preta Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 31, 2017 Rating: 5

Sora Templates