NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Acidentes caem nos meses de férias após ‘Lei do Farol’

A recente obrigatoriedade do farol baixo nas rodovias mesmo durante o dia pode até ter pego motoristas de surpresa.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, de 23 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, foram registrados 108 atropelamentos, sendo 34 mortos e 43 gravemente feridos. Em igual período já em 2017, a quantidade de ocorrências caiu para 80, com o mesmo número de mortos e 32 feridos gravemente. Apesar da queda real de 26% dos casos e de feridos gravemente, o mesmo número de vítimas fatais representa um alerta.

O assessor de comunicação social da PRF, Diego Fernandes Brandão, explica que qualquer medida que objetive a visibilidade é benéfica para o trânsito de maneira geral. A lei 13.290 entrou em vigor em 8 de julho e, depois de ter suspensa a aplicação de multas, voltou a valer em outubro após novo entendimento enviado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) aos órgãos locais.

“O uso do farol baixo não é apenas para garantir que o motorista veja o que está à sua frente, mas também, para que seja visto por outros motoristas e pedestres”, disse Brandão.
Acidentes caem nos meses de férias após ‘Lei do Farol’ Acidentes caem nos meses de férias após ‘Lei do Farol’ Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 09, 2017 Rating: 5

Sora Templates