NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Uber esconde tarifa dinâmica e revolta usuários

Empresa é criticada nas redes sociais pelo aplicativo não exibir mais os fatores multiplicadores da tarifa dinâmica. A Uber afirma que mudanças foram feitas para deixar o aplicativo mais simples.



Por Che Oliveira 

Quem tem usado o Uber ultimamente tem reparado uma mudança quando pede um veículo: na tela do celular não aparece mais aquele ícone que indica a tarifa dinâmica, que faz o preço aumentar quando a oferta de carros é menor do que a quantidade de passageiros.

Essa nova característica existe desde o começo do mês passado. Antes, ficava bem claro para o usuário que ele poderia pagar mais caro pela corrida contratada. O Uber vem substituindo informações como '1.9X' ou '2.4X', por exemplo, por frases como 'preços um pouco mais altos do que o normal'.

Quem usa a UBER de Natal para cidades da região metropolitana  procura economizar na taxa de deslocamento que normalmente é cobrada pelos táxis que saem de Natal para outras cidades, esses usuários não estão ficando apenas surpresos com o desaparecimento da tela dinâmica. Eles estão ficando revoltados.

Também não aparece mais na tela a função “avise-me do término do preço dinâmico”, que mostrava ao usuário quando a tarifa dinâmica terminava e retornava o valor normal. Com isso, muita gente fica sem saber quanto vai pagar no final da corrida.  


Em nota, a Uber alegou que a mudança foi feita para que o aplicativo “fique o mais simples e objetivo possível para os usuários” e que sempre procura “informar aos usuários  sobre os preços de suas viagens com antecedência, inclusive quando o preço dinâmico está vigente”.

A mudança não fere o direito do consumidor à informação porque o preço da corrida, estimado ou fechado, é informado com clareza antes de o cliente decidir se vai aceitar ou não.

Nas redes sociais a reclamação é grande por conta da falta de clareza da tarifa.
Uber esconde tarifa dinâmica e revolta usuários Uber esconde tarifa dinâmica e revolta usuários Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on dezembro 08, 2016 Rating: 5

Sora Templates