NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Polícia Militar e CEIOPAER dão apoio em transplante de coração do RN para Brasília


No final da manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) deram apoio à equipe médica para transplante de coração do RN para Brasília.

O pequeno Nicholas Araújo, de 7 anos, espera por um transplante de coração em um hospital de Brasília. Diagnosticado com uma doença rara, miocardiopatia restritiva, Nicholas era o primeiro da fila na espera de um transplante de coração.

Para garantir o rápido transporte do órgão, a Secretaria de Segurança Pública, através do CEIOPAER, e a Polícia Militar do RN, através da ROCAM, realizaram uma verdadeira operação, com o emprego do Potiguar 01 e de 17 batedores que realizaram a escolta do Hospital Varela Santiago ao Quartel do Comando Geral da PM, de onde seguiu no Potiguar 01 ao Aeroporto.

“O Centro Integrado de Operações Aéreas, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, também atua, através do convênio com o SAMU, no transporte aeromédico e, eventualmente, nesses casos de transporte de órgãos”, explicou o Tenente Coronel PM Brito, Comandante do CEIOPAER.

Polícia Militar e CEIOPAER dão apoio em transplante de coração do RN para Brasília Polícia Militar e CEIOPAER dão apoio em transplante de coração do RN para Brasília Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on dezembro 27, 2016 Rating: 5

Sora Templates