Guarda Municipal vai reforçar segurança durante as quatro noites do Carnatal



A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou nesta quarta-feira (30) que equipes do patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) vão atuar preventivamente durante as quatro noites (1º a 04/12) de realização do Carnatal. O plano de segurança, elaborado pelo Comando da GMN, vai dar prioridade à proteção dos direitos da criança e do adolescente, combatendo ações de exploração sexual juntamente com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), como também apoiando as operações realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

As guarnições da GMN vão patrulhar toda a área e adjacências da região onde acontece a festividade. Somente para o setor em torno do evento estarão escalados 20 guardas municipais para atuar em cinco viaturas em circulação direta com os foliões. O efetivo da corporação que estará de serviço em outros grupamentos e postos de segurança durante os dias do Carnatal também estarão alerta para qualquer necessidade, e o sistema de videomonitoramento de câmeras de segurança, operado pela Guarda Municipal e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), se manterá com agentes atentos as imagens captadas nas áreas próximas ao evento.

O comandante da GMN, Michel Dantas, alertou que qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, que, dependendo da situação, as guarnições operacionais da Guarda Municipal serão informadas e encaminhadas para atender à solicitação. “Durante os shows a Prefeitura estará realizando várias ações em prol da segurança do cidadão e a Guarda Municipal estará lá cumprindo sua missão”, comentou o comandante.

Já o subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, informou que as equipes de patrulhamento da GMN vão ser deslocadas para o Carnatal todos os dias a partir das 17h. “Vamos permanecer com ações ostensivas de segurança até o término dos shows musicais”, garantiu.
Google +