Trânsito e transporte sofre mudanças no entorno da Arena das Dunas para o Carnatal


O Carnatal ocorre entre os dias 1º e 04 de dezembro e, com isso, o trânsito no entorno da Arena das Dunas vai sofrer alterações. A Av. Lima e Silva será interditada entre os viadutos do 4º Centenário e Estaiado. Os acessos a Lima e Silva pela Av. Prudente de Morais, pelo túnel da Av. Romualdo Galvão e pelo Viaduto do 4º Centenário serão fechados a partir das 15h na quinta e sexta, e a partir das 13h no sábado e domingo.

Como alternativas para acessar a BR-101 Sul, o motorista pode entrar da Av. Prudente de Morais na Rua São José e, em seguida, na Rua Raimundo Chaves – onde passa pelo túnel e entra na marginal da rodovia federal. Já para chegar a Av. Prudente de Morais, o motorista pode retornar no Túnel da UFRN, Marginal da BR-101, Rua Ataulfo Alves, Rua Bento Gonçalves e entrar na Av. Prudente de Morais.

DESVIO DO TRANSPORTE

Com a interdição, sete linhas de ônibus sofrerão desvio nos seus itinerários. A linha 08 (Redinha/Mirassol) muda de itinerário apenas no sentido Av. Prudente de Morais entrando no Túnel da UFRN, Marginal da BR-101, Rua Ataulfo Alves, Rua Bento Gonçalves, Av. Prudente de Morais, Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho, Av. Miguel Castro de onde segue normalmente.

A linha 30 (Felipe Camarão/Pirangi) muda de itinerário apenas na volta para Felipe Camarão a partir do Anel Viário da UFRN, onde acessa a Rua Djalma Maranhão, Rua da Saudade, Av. Xavier da Silveira, Av. Nascimento de Castro, Av. Prudente de Morais, Av. Miguel Castro – onde segue seu trajeto normal.

Já a linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi) sofre mudanças apenas na ida para o Campus Universitário, onde acessa a Av. Prudente de Morais, Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho e segue o percurso normal.

Por sua vez, as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio) e 44 (Rocas/Cidade Satélite) desviam no sentido Natal Shopping a partir da Av. Prudente de Morais, entrando na Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho, Av. Miguel Castro de onde segue normalmente. Já no sentido Petrópolis, a linha muda na Marginal da BR-101 entrando no Túnel da UFRN, Marginal da BR-101, Rua Ataulfo Alves, Rua Bento Gonçalves, Av. Prudente de Morais voltando ao itinerário normal.

Já a linha 33A (Planalto/Praia do Meio) segue o itinerário normal no sentido Mãe Luíza até a Av. Prudente de Morais, onde entra na Rua Militão Chaves, Marginal da BR-101, Túnel da UFRN, Marginal da BR-101 e segue normalmente pela Av. Sen. Salgado Filho. No retorno ao Planalto, a linha não sofre mudanças.

Por fim, a linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança) muda apenas no retorno a Ponta Negra, onde acessa a Av. Antônio Basílio, Av. Rui Barbosa, Rua da Saudade e segue o seu itinerário normal. Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Google +