Sete linhas de ônibus mudam de itinerário para obras de saneamento a partir de segunda (07)

As linhas de ônibus que circulam pelo conjunto Pajuçara e pelo Loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte da capital, realizarão desvios nos itinerários por causa de obras de saneamento básico a partir da próxima segunda-feira (7). A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe do Setor de Intervenção Viária da pasta, o morador do Jardim Progresso vai ter que ter mais paciência, já que há poucas opções de desvios na comunidade. “Nós tivemos que deixar o final da Av. Industrial e o começo da Av. Boa Sorte com o transporte passando mais distante devido as dificuldades de encontrar vias que comportem a passagem dos ônibus”, informou.

OBRA NO JARDIM PROGRESSO
A Av. Industrial, entre o Terminal de Ônibus e a Av. Boa Sorte, e a Av. Boa Sorte – entre a Rua Couto Magalhães e a Av. Industrial – será interditada completamente para as obras de saneamento. Segundo o inspetor Carlos Eugênio, “a interdição parcial é inviável porque as vias são muito estreitas”. Segundo a STTU, a mudança deve durar 30 dias.

Com isso, as linhas 07 (Alvorada IV/Cidade Jardim), 27 (Alvorada IV/Ribeira, via Alecrim) e 68 (Alvorada IV/Petrópolis, via Av. Bernardo Vieira) já realizarão na saída do terminal, acessando a Av. Industrial, Rua Sampaio Correia, Rua Couto Magalhães e voltando para a Av. Boa Sorte – de onde segue normalmente. Na volta para o terminal, as linhas farão o itinerário inverso.

OBRA NO PAJUÇARA
A Rua Padre Manoel da Nóbrega, entre as ruas Marquês de Abrantes e Visconde de Sabóia, também será interditada completamente. Com isso, as quatro linhas de ônibus que circulam pelo Pajuçara sofrerão desvios. De acordo com a STTU, a obra deve durar 15 dias.

A linha 01A (Cidade da Esperança/Gramoré, via Nova Natal) desviará, no sentido Santarém, a partir da Rua Dr. Antônio Machado de Alcântara, entrando na Rua Marquês de Abrantes, Rua Historiador Capistrano de Abreu, Rua Visconde de Sabóia e Rua Barão de Cocáis – voltando ao itinerário normal. Já a linha 01B (Cidade da Esperança/Gramoré, via Nova Natal) desviará no sentido Gramoré a partir da Rua Dr. Guilherme de Almeida, entrando na Rua Visconde de Sabóia, Rua Historiador Capistrano de Abreu, Rua Marquês de Abrantes e na Rua Barão de Grajaú – de onde segue normalmente.

Por sua vez, as linhas 15/16 (Pajuçara/Petrópolis, via Ribeira/Alecrim) e 60 (Pajuçara/Mirassol) vão realizar desvios no sentido Santarém a partir da Rua Dr. Antônio Machado de Alcântara, entrando na Rua Marquês de Abrantes, Rua Historiador Capistrano de Abreu, Rua Visconde de Sabóia e Rua Barão de Cocáis – voltando ao itinerário normal. Já no sentido Gramoré, desviarão a partir da Rua Dr. Guilherme de Almeida, entrando na Rua Visconde de Sabóia, Rua Historiador Capistrano de Abreu, Rua Marquês de Abrantes e na Rua Barão de Grajaú – de onde seguem normalmente.

Google +