Semáforo da Av. Dr. João Medeiros Filho com Av. Guadalupe deixa de ser três tempos

O semáforo da Av. Dr. João Medeiros Filho com Av. Guadalupe, zona Norte da capital passa a ser dois tempos nesta quinta-feira (10). A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), e do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), que estão trabalhando em parceria.

Segundo Evandro Rebouças, que é coordenador de Operações do DETRAN, a medida vai ajudar a melhorar o trânsito na Estrada da Redinha. “Tanto nós como a STTU já observávamos uma retenção na Av. João Medeiros Filho por causa do tempo deste semáforo. Como o movimento de retorno é pouco utilizado, vamos eliminá-lo”, ressalta o coordenador.

Agora o motorista que quiser retornar vai ter que seguir em frente na Av. Guadalupe até a rotatória com a Rua Ilhéus. “Na rotatória ele vai dar o giro completo e retornar para a João Medeiros Filho”, informa Walter Pedro da Silva, secretário adjunto de Trânsito da STTU.

Ainda de acordo com Walter Pedro, esta mudança só foi possível por causa do trabalho integrado entre o órgão municipal e estadual. “Tanto nós temos a possibilidade de sugerir mudança nas vias estaduais que cortam Natal, com fizemos neste caso, como o DETRAN indica modificações nas vias municipais. Assim, melhoramos cada vez mais o trânsito da cidade”, pontua o secretário.
Google +