Plano de demandas para mobilidade é discutido com população


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está discutindo com a população o plano de demandas para mobilidade. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (17), na Central do Usuário da STTU e de acordo com o secretário adjunto, Walter Pedro da Silva ajudará a construir uma proposta de mobilidade melhor para os natalenses, para próximos anos.

Nesta etapa do PlanMob Natal, o Executivo municipal organizou uma oficina para criar grupos temáticos de acordo com interesse de cada tipo de transporte e demanda. Os grupos discutem as demandas e os técnicos da Prefeitura ouvem os anseios para inserir na proposta final.

Os grupos são formados de acordo com os interesses comuns: tem pedestres, ciclistas, usuários de ônibus, veículos particulares, enfim, todos os personagens que fazem parte do trânsito da cidade. “A proposta da oficina serve para isso: para projetarmos a cidade a partir dos interesses comuns da população”, destacou o gestor.

Segundo ele, em muitos casos, os habitantes têm uma demanda, mas não sabem como sugerir. É por meio de um projeto com normas técnicas de viabilidade e o diálogo, por exemplo, que vamos atender esse anseio. E a partir destes encontros que nós podemos preparar as diretrizes para o Plano de Mobilidade de Natal e, inclusive, captar recursos quando for necessário”.
Google +