Mais gentileza no trânsito

Por redação Via Certa Natal

A rotina de quem vive em grandes cidades costuma ser bem desgastante. É um corre-corre e, salvo raras exceções bem sortudas, a casa e o trabalho costumam estar numa distância considerável, deixando as pessoas reféns do trânsito. Mas já que não tem jeito e precisa ser assim, que tal nos policiarmos um pouquinho para que a irritação não domine tudo? Afinal, o trânsito não vai fluir porque você xingou ou meteu a mão na buzina. Motorista bravo só estressa os outros e causa acidente! Confira as dicas da Proteste para que as horas que passa dentro do carro sejam mais agradáveis e seguras:

Acelere na medida certa: ir mais rápido ou mais devagar que o permitido atrapalha o caminho dos demais e aumenta o risco de batida. E nada de pressionar os outros carros para tentar ultrapassar...

Atenção ao mudar de faixa: verifique os retrovisores, sinalize com antecedência, preste atenção às motocicletas. E quando for a vez do carro da frente, dê passagem, né?

Respeite os sinais de trânsito: se uma via tem semáforos é porque o movimento ali é grande. Portanto, siga as regras e fique atenta ao fluxo.

Tenha paciência: por mais carregado que esteja o trânsito, evite buzinar. O barulho só vai deixar todo mundo mais irritado.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram do trânsito



Whatsapp do trânsito: 9.9910-7606


Google +