ENEM contará com operação especial no trânsito e no transporte



O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorrerá neste final de semana, dias 05 e 06 de novembro e para facilitar o deslocamento dos estudantes, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), preparou uma operação especial no trânsito e no transporte.

Segundo a pasta, o transporte público operará com a frota dos dias úteis das 09h às 19h em todas as linhas urbanas. Além disto, a linha 588 (Circular UFRN) também irá operar. “O estudante terá o transporte público garantido desde cedo, três horas antes das provas, para não correr o risco de se atrasar”, afirma Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transportes.
Para o trânsito, a quantidade de agentes será reforçada e a fiscalização estará mais presente no entorno dos principais locais de provas. “A STTU vai ter uma atenção especial nos principais corredores gerenciados pelo município para garantir a fluidez do trânsito”, informa Rogério Leite, diretor de Fiscalização da STTU.

A Prefeitura reforça que os estudantes devem procurar ir nas escolas antes da realização da prova para evitar transtornos e atrasos. “Além disso, os alunos devem ficar atento aos itinerários dos ônibus no domingo, já que as linhas que circulam no centro da cidade sofrem alterações no itinerário”, reforça Clodoaldo Cabral.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156.
Google +