Detran/RN fará integração de tecnologia com a Sejuc para cadastramento de presos

Por redação Via Certa Natal


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), vai iniciar um registro da estrutura prisional tomando como base um sistema pioneiro em todo o país. O Detran/RN vai disponibilizar a tecnologia utilizada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) para cadastrar quem faz parte do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Dessa forma, os dados do sistema penitenciário, como captura facial, documentação e impressão digital, ficarão disponíveis para a Sejuc no sistema semelhante ao que existe hoje no Renach, com o objetivo de traçar um panorama geral do sistema carcerário.

Para o chefe de Gabinete do Detran, Antonio Henrique Câmara, este projeto se tornará referência em todo o país e o Detran/RN não vai medir esforços para colaborar com o avanço dessa parceria. “O Detran está disponibilizando sua capacidade tecnológica para a Sejuc como forma de usar as competências do órgão para contribuir com o avanço do sistema prisional. É uma integração que mostra que o Governo do Estado está comprometido em tomar medidas que tornem as unidades mais seguras e, assim, a sociedade possa sentir os efeitos desse trabalho”, avalia o chefe de Gabinete do Detran.

Na fase atual, o Detran está apresentando o sistema à Sejuc e a previsão é que o cadastramento de todo o sistema carcerário seja iniciado em Janeiro de 2017. “A Sejuc agradece ao Detran pela disponibilização desse sistema, que vai reforçar a segurança das unidades e armazenar os registro de quem entra e sai dos presídios”, disse o secretário da Sejuc, Walber Virgulino.

A reunião para tratar da parceria ocorreu nesta terça-feira (22), na sede do Detran/RN e contou com a presença do chefe de Gabinete do Detran, Antonio Henrique Câmara; do subcoordenador de Habilitação do Detran, Aryan Gleydson de Araújo; do secretário da Sejuc Wallber Virgulino; do Diretor de Inteligência, Lindeberg Carnauba; dos Assessores da Sejuc Coronel Américo e Jardson Fonseca; e do Chefe de Unidade Instrumental de Administração da Sejuc, Bruno Luiz Ferreira.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram do trânsito



Whatsapp do trânsito: 9.9910-7606


Google +