CPRE forma mais 167 alunos no “Educação de Trânsito nas Escolas”

O projeto “Educação de Trânsito nas Escolas”, coordenado na Região Metropolitana pelo 1º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE), realizou na manhã desta terça-feira (22) a formatura de mais 167 crianças na capital potiguar. Desta vez, a ação foi realizada no Colégio Dom Marcolino Dantas, localizado na Av. Jaguarari, no bairro Alecrim, zona Leste de Natal. Alunos e professores receberam certificados de aproveitamento e conclusão de aulas ministradas no período de dois meses. 

Participaram da formatura, o Tenente Coronel Kennedy, Chefe de Operações do CPRE; o Sargento PM Araújo, que foi o instrutor nesta escola; dentre outros militares, além de professores e pais. A Diretora do Colégio, Irmã Socorro Lima, presente na solenidade de formatura, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho desenvolvido pela PM, "Todos estão de parabéns, esse projeto e de extrema importância para a sociedade", disse a freira.

 Saiba mais 

Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto “Educação de Trânsito nas Escolas” atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito. Nas escolas são ministradas palestra com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas. Atualmente o Projeto já existe em 5 'distritos' – Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

Com está formatura, só o 1º DPRE já formou 1132 alunos e o 3º DPRE, Distrito que iniciou o projeto, formou 5.428 alunos.
Google +