NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Cautela nas estradas deve fazer parte do feriado prolongado da Proclamação da República

Ultrapassagem mal realizada e velocidade excessiva estão entre as infrações que mais contribuem para colisões frontais. A possibilidade deste gênero de acidente acontecer é ainda mais frequente em feriados prolongados, quando o fluxo de veículos é maior, assim como o desejo de chegar ao destino final em um curto período de tempo.

A Proclamação da República, comemorada na próxima terça-feira (15), deve levar milhares de motoristas às estradas de todo o país, o que exige que motoristas repensem suas posturas e evitem comportamentos que comprometam a segurança de todos os usuários. 

Em 2013, foram registrados mais de 2 mil acidentes com 101 mortes em rodovias federais neste feriado. Excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante foram algumas das infrações fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), operação que envolveu 119.198 veículos abordados. 

Conforme o diretor da Perkons, Luiz Gustavo Campos, o aumento da velocidade agrava acidentes em uma proporção que surpreende a maioria das pessoas. “A 32km/h a distância de frenagem é de 12 metros, já a 112km/h a distância aumenta para 96 metros, ou seja, um quarteirão inteiro”, relaciona. Por conta disso, a direção defensiva deve compor a bagagem das famílias que irão viajar na data. “Evitar horários de pico e verificar as condições do veículo antes de sair de casa também são orientações a se seguir”, finaliza.
Cautela nas estradas deve fazer parte do feriado prolongado da Proclamação da República Cautela nas estradas deve fazer parte do feriado prolongado da Proclamação da República Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 12, 2016 Rating: 5

Sora Templates