Mês das crianças movimenta as viagens em Natal


Por se tratar do mês no qual se comemora o dia das crianças, Outubro dá um tom especial às viagens do sistema de trens urbanos de Natal. Neste período, é grande a demanda por passeios de trem com as crianças das redes pública e privada de ensino.

Nesta sexta-feira, 14, uma turma de 25 alunos da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, localizada no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, realizou passeio no VLT de seu município de origem até Natal, onde desembarcaram na estação central, no bairro da Ribeira. Durante o percurso as crianças, que estavam fantasiadas de personagens da literatura infantil, aproveitaram o momento da viagem e fizeram a leitura de estórias para os demais passageiros do trem.

Antes de conhecerem o sistema de trens de perto, os alunos receberam na última quinta-feira, 13, a visita do Projeto CBTU nas Escolas, no qual uma equipe de educadores da Companhia ministrou palestra alertando aos pequenos sobre os cuidados que devem ser adotados durante a utilização dos trens e no tráfego próximo a via férrea, uma vez que algumas crianças residem nas comunidades lindeiras, às margens da ferrovia.

Como ocorre todos os anos, a CBTU ainda espera receber a visita de outras escolas, até o fim de outubro.

As escolas interessadas nos passeios devem solicitar através de ofício à Companhia, informando o dia, horário e local de embarque, assim como o número de alunos que pretendem levar. A solicitação deve ser realizada com antecedência mínima de 7 dias e poderá encaminhada por e-mail no endereço stunat@cbtu.gov.br ou entregue no protocolo da sede administrativa, situada na praça Augusto Severo, 302, Ribeira. 

Google +