NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Ciclovia da Rota do Sol será entregue em dezembro



O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entregará no mês de dezembro a ciclovia da RN-063, mais conhecida como Rota do Sol. A obra começou no mês de maio deste ano, está na fase de pavimentação e se estende por cinco quilômetros de extensão por três metros de largura, indo da rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.

A iniciativa do Governo dará a infraestrutura necessária à demanda natural de ciclistas que já circulam pela via, estimulando o transporte de forma segura em duas rodas.

O diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, confirmou que a obra, que custou R$ 1,4 milhão, está em fase de acabamento e que antes do Natal será entregue aos potiguares. “A ciclovia passa na frente do Centro de Lançamento da Barreira de Inferno e nós adequamos o projeto às exigências de segurança pedidas pela Aeronáutica”, explicou o general.

Na opinião do presidente da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, José Canuto Filho, a obra traz segurança viária aos ciclistas. “Lutamos há muito tempo por isso. Só eu já estou aqui há cinco anos. E só agora neste Governo conseguimos resolver de maneira satisfatória o problema”, declarou Canuto sobre os inúmeros acidentes ocorridos na via, nos últimos anos, por falta de uma ciclovia. 

Ciclovia da Rota do Sol será entregue em dezembro Ciclovia da Rota do Sol será entregue em dezembro Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on outubro 07, 2016 Rating: 5

Sora Templates