Av. Dr. João Medeiros Filho volta a ser interditada para obras de saneamento básico

A Avenida Dr. João Medeiros Filho será interditada no cruzamento com a Avenida Governador Antônio de Melo e Souza, mais conhecida como Avenida Pompéia, para obras de saneamento básico nesta quarta-feira, 05 de outubro. A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

“Nós vamos ligar várias redes de esgoto que chegam neste ponto a um grande ramal que vamos implantar na Avenida Pompéia”, explica Paulo Eduardo Vieira Cunha, coordenador do Grupo de Obras Especiais da CAERN. 

Segundo o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, que é chefe de Intervenção Viária da STTU, a obra deve durar 15 dias. “Vamos fazer a mesma operação que foi realizada na intervenção anterior, deixando um dos lados da Avenida Dr. João Medeiros Filho funcionando em mão-dupla”, afirmou. A obra iniciará no sentido Igapó/Redinha e logo depois será realizada no sentido Redinha/Igapó.

As alternativas para os motoristas, de acordo com a STTU, é utilizar a Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima e a Avenida Itapetinga. “A entrada à esquerda da Avenida Pompéia para a Avenida Dr. João Medeiros Filho será proibida porque não há espaço para manobra”, ressaltou o inspetor Carlos Eugênio.

Transporte Público
As seis linhas do sistema de transporte público, tanto ônibus como opcionais, que circulam pela Avenida Pompéia sofrerão desvios durante o período das obras. As linhas 02, 76 e 81 manterão seus desvios por causa da interdição no início da Avenida Pompéia.

A linha 02 (Gramoré/Mirassol, via Avenida Pompéia) desviará, no sentido Mirassol, a partir da Avenida Tocantínea, entrando na Rua São Rufino, Rua Apolônio Félix, Rua Dr. Carneiro Ribeiro e voltando para Avenida Tocantínea para acessar a Avenida Rio Doce e a Av. Itapetinga, entrando na Avenida Dr. João Medeiros Filho e seguindo seu itinerário normal. Já no sentido Gramoré, o desvio começa na Avenida Itapetinga – seguindo direto até a Avenida Rio Doce para entrar na Avenida Tocantínea, acessando a Rua Dr. Carneiro Ribeiro, Rua Apolônio Félix, Rua São Rufino e voltando para Avenida Tocantínea voltando ao itinerário normal.

Por sua vez, 81 (Vila Verde/Petrópolis, via Avenida Pompéia/Ponte Newton Navarro/Alecrim) desviará, no sentido Petrópolis, a partir da Rua São Rufino, entrando na Avenida Tocantínea, Avenida Rio Doce, Avenida Itapetinga, Avenida Dr. João Medeiros Filho – voltando ao itinerário normal. No sentido Vila Verde, a linha fará o trajeto inverso.

Já a linha 76 (Felipe Camarão/Parque das Dunas) desviará, no sentido Parque das Dunas, a partir da Avenida Dr. João Medeiros Filho, entrando na Avenida Itapetinga, Avenida Rio Doce e na Avenida Tocantínea – voltando ao seu itinerário normal. No sentido Felipe Camarão, não há alterações.

Por fim, linhas opcionais 301 (Parque das Dunas/Mirassol), 302 (Parque das Dunas/Centro e 313 (Santa Cecília/Centro) sofrerão desviarão da Avenida Pompéia, no sentido Igapó, para a Rua Cerro Azul, Rua Tanabi, Rua Tabapuã, Avenida Itapetinga e entram na Avenida Dr. João Medeiros Filho – de onde seguem normalmente. Já no sentido terminal, as linhas desviam a partir da Avenida Dr. João Medeiros Filho, entrando na Avenida Itapetinga, Rua Cerro Azul e entram na Avenida Pompéia – voltando ao itinerário normal.
Google +