7 dicas para estacionar de modo seguro e colaborar com o trânsito


1.


Já saia de casa sabendo onde vai estacionar. Por meio de aplicativos ou de uma breve pesquisa na internet, é possível saber onde há estacionamentos e até mesmo vagas disponíveis próximos ao local de destino. Esta atitude evita voltas desnecessárias e atrasos.

2.


Evite circular lentamente em via pública para encontrar uma vaga. A maior parte dos estacionamentos oferece tempo de tolerância de pelo menos 5 minutos para que o usuário possa entrar e sair ao verificar indisponibilidade de vagas.

3.


Escolha estacionamentos com funcionários identificados e placas visíveis informando o preço.

4.


Respeite sempre as vagas preferenciais para idosos e pessoas com deficiência. É uma questão de cidadania, mas tem efeito prático: a vaga preferencial utilizada indevidamente inviabiliza o uso das outras, já que pessoas com mobilidade reduzida muitas vezes não conseguem estacionar na vaga convencional.

5.


Ajude o recepcionista, caso não se trate de ingresso automático, a identificar de arranhados e amassados pré-existentes. Isso tenda a evitar verificações erradas na hora da devolução e atraso na circulação interna dos veículos.

6.


Em caso de grandes estacionamentos, memorize o local onde parou.

7.


Informe à administração do estacionamento os pertences deixados dentro do veículo, de modo a se prevenir.

Anotado? Essas dicas facilitam muito mais a vida do motorista!
Google +