Waze lista melhores e piores cidades para dirigir no Brasil



Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades com mais trânsito do Brasil. Isso é o que indica o Waze Global Driver Satisfaction Index 2016, estudo realizado pelo aplicativo de trânsito Waze. Os resultados fornecem uma visão sem precedentes sobre a experiência de direção em todo o mundo.

Volta Redonda, no Rio de Janeiro, foi considerada o melhor município brasileiro para dirigir. Sorocaba e Taubaté, ambas em São Paulo, completam o ranking das três mais bem avaliadas. O pior resultado nacional foi o de Maceió, em Alagoas. Outras cidades que se saíram muito mal foram Florianópolis, em Santa Catarina e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A pesquisa realizada pelo Waze também listou os melhores e piores países para se dirigir. Enquanto El Salvador ocupa a última posição do ranking (38º), Holanda, França e Estados Unidos lideram o top 3. O Brasil ficou em 20º lugar.

A empesa focou nas nações e cidades com mais de 20 mil usuários ativos no app mensalmente. Ela usa seis fatores para criar os rankings: Nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos); Segurança (como número de acidentes e clima); Qualidade das vias e infraestrutura; Serviços ao motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento); Fator Econômico e Social (acesso a carros, aumento ou baixa dos preços de gasolina, por exemplo) e “Wazy”, que representa o quão boa (ou ruim) é a rede de Wazers em termos de ajuda aos colegas motoristas.
Google +