NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Setembro Cidadão inicia atividades com inauguração da parada cidadã


Na manhã desta quinta-feira (01), o projeto Setembro Cidadão começou suas atividades com a inauguração da parada cidadã, situada no largo do Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira. Será o primeiro ponto de ônibus, com novo formato, sendo adotado de várias informações úteis aos usuários, inclusive mapa de itinerários, telefones de órgãos essenciais e mapa da cidade do Natal. 

De acordo com o juiz Jarbas Bezerra, idealizador do projeto junto com a advogada Lígia Limeira, o objetivo central da iniciativa é levar à população mais atividades que promovam conhecimentos de cidadania. "A educação cidadã pretende fazer de cada pessoa um agente de transformação. Trata-se, também, de convivência social e tomada de consciência política", explicou.

O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. Este será o terceiro ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.

Lígia Limeira informou que a parada cidadã foi elaborada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). "Todas as normas técnicas foram observadas para oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos usuários", destacou a advogada.

Hoje, às 19h, na Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, dentro do centro administrativo, será realizada a solenidade de abertura do projeto Setembro Cidadão.










Setembro Cidadão inicia atividades com inauguração da parada cidadã Setembro Cidadão inicia atividades com inauguração da parada cidadã Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 02, 2016 Rating: 5

Sora Templates