Setembro Cidadão inicia atividades com inauguração da parada cidadã


Na manhã desta quinta-feira (01), o projeto Setembro Cidadão começou suas atividades com a inauguração da parada cidadã, situada no largo do Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira. Será o primeiro ponto de ônibus, com novo formato, sendo adotado de várias informações úteis aos usuários, inclusive mapa de itinerários, telefones de órgãos essenciais e mapa da cidade do Natal. 

De acordo com o juiz Jarbas Bezerra, idealizador do projeto junto com a advogada Lígia Limeira, o objetivo central da iniciativa é levar à população mais atividades que promovam conhecimentos de cidadania. "A educação cidadã pretende fazer de cada pessoa um agente de transformação. Trata-se, também, de convivência social e tomada de consciência política", explicou.

O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. Este será o terceiro ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.

Lígia Limeira informou que a parada cidadã foi elaborada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). "Todas as normas técnicas foram observadas para oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos usuários", destacou a advogada.

Hoje, às 19h, na Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, dentro do centro administrativo, será realizada a solenidade de abertura do projeto Setembro Cidadão.










Google +