Segurança amplia monitoramento de vídeo em Natal



A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ampliou o sistema de monitoramento por câmeras em Natal. Nesta terça-feira (13), as câmeras utilizadas pela Guarda Municipal foram totalmente integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Agora, são 47 câmeras de monitoramento da Prefeitura do Natal disponibilizadas para a Sesed, sendo 29 da STTU e 18 da Guarda. “Com mais essas câmeras, agora podemos fazer a cobertura de setores onde não tínhamos um sistema de imagens, como é o caso do bairro do Alecrim, onde agora temos oito câmeras que já estão em funcionamento”, afirmou o coordenador de sistemas da Sesed, major Macedo.

Segundo o oficial, o número de câmeras disponíveis no Ciosp tende a aumentar nos próximos meses, já que algumas já foram instaladas, mas ainda não estão em funcionamento. “Essa ampliação do nosso monitoramento vai facilitar a prevenção dos crimes e também a agilidade no deslocamento das viaturas”. Com a integração total com o sistema da prefeitura, agora o Ciosp tem 100 câmeras fazendo o acompanhamento 24 horas por dia de diversos pontos da capital potiguar.
Google +