São Gonçalo e Caicó recebem o Projeto 'Educação de Trânsito nas Escolas'


Profissionais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) designados para atuarem no Projeto 'Educação de Trânsito nas Escolas' realizaram nesta quarta-feira (28) atividades preventivas para crianças nas cidades de Caicó e São Gonçalo do Amarante.

Policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) estão no turno da manhã e tarde no Aldeias Infantis SOS, em Caicó, região Seridó, onde 70 estudantes estão sendo atendidos naquela unidade escolar. Na Grande Natal, o projeto visita, hoje, em ambos os turnos, a Escola Municipal Luiz de França Lima, atendendo cerca de 95 alunos.

Durante as atividades educativas, são apresentados aos estudantes, geralmente da 3ª a 6ª séries, conhecimentos na área da legislação de trânsito. Além disso, as crianças participam de simulações em faixas de pedestres, confeccionam cartazes e placas de sinalização e produzem veículos de papelão que ajudam no processo de aprendizagem para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações no trânsito.
Google +