Santander lança ferramenta que agiliza financiamento de veículos


O banco Santander lança uma ferramenta para concessionárias e lojas, que simplifica e agiliza o processo de concessão de crédito para a compra de veículos. Na prática, o sistema reduz de cem para oito o número de campos a serem preenchidos para dar início ao processo de avaliação do perfil de risco do cliente.

De acordo com a empresa, a resposta é obtida de forma rápida e diminui a necessidade de documentação impressa. “Nesta fase difícil que o mercado atravessa, sentimos que era nosso dever apresentar uma solução que contribua para melhorar as vendas”, destaca André Novaes, diretor do Santander Financiamentos.

Até outubro, as 12 mil concessionárias e revendas de veículos parceiras da entidade poderão utilizar o sistema. “Esperamos que o mercado reconheça as vantagens desse modelo, pois temos certeza de que será um grande passo para a evolução do segmento”, completa o executivo.

O Santander garante que, além de simplificar o processo, a qualidade das informações obtidas na avaliação do perfil de risco do tomador dá mais flexibilidade para que o lojista garanta as condições de financiamento mais adequadas para cada cliente.
Google +