Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ chega a mais cidades do RN



Representantes do projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’, coordenado pelo 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), estiveram na manhã desta segunda-feira (12) reunidos com professores e pais de alunos de escolas dos municípios de São João do Sabugi e Ipueira, na região Seridó do RN, que na próxima semana serão beneficiadas pelas ações do projeto. Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito. A cada ano o projeto tem sido expandido para mais cidades do Rio Grande do Norte.

Em agosto, uma nova turma de instrutores foi formada e, durante o curso, foi assinado a portaria que institucionaliza o projeto em todo o estado. Agora, existem 5 ‘distritos’ – Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

Nas escolas são ministradas palestra com base em uma cartilha contendo cinco aulas teóricas. No final dos encontros, os policiais fazem uma aula prática nos centros das cidades. “O projeto é uma saída a médio e longo prazo de forma preventiva para amenizar os acidentes de trânsito. Tudo o que as crianças aprendem nas aulas, elas acabam multiplicando para os pais. Inclusive, nós imprimimos e entregamos as cartilhas para as crianças”, destacou o major Silva Neto, comandante do 3º Distrito do CPRE.



Google +