Detran/RN e parceiros realizam Semana Nacional de Trânsito



Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a Semana Nacional de Trânsito 2016 ocorre de 18 a 25 de setembro, coordenada pelo Detran/RN com apoio de outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A abertura oficial da Semana será no dia 19, no Shopping Via Direta, às 9h, com o lançamento da Campanha Surdez no Trânsito e da Exposição de Painéis Educativos. A temática deste ano, que integra a Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito (2011/2020), tem como principal meta conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades no trânsito, para que a sociedade possa refletir sobre atitudes cidadãs.

Segundo o diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, a valorização de atitudes no dia a dia e a participação de todos são fundamentais para o alcance da segurança no trânsito. “O Governo do Estado, por meio do Detran/RN, incentiva que ações de segurança sejam feitas durante a campanha como uma maneira de conscientizar a sociedade e melhorar a vida de motoristas, pedestres e todos que têm relação com o trânsito”, explica Marco Medeiros.

O diretor Marco Medeiros destaca ainda que o trabalho que o Detran desenvolve durante o ano todo é intensificado na Semana Nacional de Trânsito, porque a data é um momento oportuno para atrair a atenção dos cidadãos. “Quem participa do trânsito, seja pedestre, ciclista, motociclista, passageiro e condutor pode tomar atitudes e fazer escolhas que contribuam com atos responsáveis para um trânsito melhor”, disse o diretor.

As ações da Semana Nacional de Trânsito começam no domingo, dia 18, com blitzen educativas em vias Estaduais e Federais. A abertura oficial acontece no dia 19, às 9h, no Shopping Via Direta, na ocasião, será lançada a Campanha Surdez no Trânsito. De 19 a 21, será realizada uma Exposição de Painéis Educativos, das 9h às 12h e das 16h às 20h, no Shopping Via Direta. Nesse mesmo período, também será realizado, o curso de pilotagem em Natal e Currais Novos. A programação continua nos dias 23 e 24 com abordagens educativas em bares da capital. A Semana será encerrada com um passeio ciclístico, na Rota do Sol, no dia 25. 

A Semana Nacional de Trânsito é coordenada pelo Governo do Estado, por meio do Detran/RN, em parceria com PRF, CPRE, STTU, Equipe da Lei Seca e demais órgãos que fazem parte do Projeto Vida no Trânsito.

Programação:
DiaAçãoLocal
18 a 23Blitzen EducativasVias Estaduais e Federais
19Abertura Oficial (às 9h)Via Direta
19 a 21Exposição de Painéis EducativosNatal, Shopping Via Direta
19 a 21Curso de PilotagemNatal
24Curso de PilotagemCurrais Novos
23 e 24Abordagem em baresNatal
25Passeio CiclísticoRota do Sol

Google +