Blitz da Lei Seca flagra 36 condutores dirigindo embriagados



Uma nova blitz da Operação Lei Seca do Detran/RN foi realizada na noite dessa sexta-feira (09) para a madrugada deste sábado (10). A intervenção aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal. Na ocasião 36 condutores foram flagrados dirigindo veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

Das 36 CNHs retidas na operação, 34 foram de motoristas autuados administrativamente. Neste caso, a punição é multa no valor de R$ 1.915,30, além do condutor alcoolizado sofrer a perda de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por 12 meses, e terá que realizar um curso de reciclagem em um Centro de Formação de Condutores.

Outros dois motoristas foram enquadrados em crime de trânsito, que além de sofrer as punições administrativas previstas em lei, terão que responder criminalmente podendo ser passível de detenção de seis meses a três anos. Um ponto importante é que se o motorista for reincidente nos últimos 12 meses o valor da multa é dobrado.

A operação tem o objetivo de punir e educar os maus motoristas que insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro, principalmente a Lei Seca. Com esta ação, o Detran/RN contribui para tornar o trânsito mais seguro e consequentemente preservar vidas.
Google +