Blitz da Lei Seca é realizada na Avenida Hermes da Fonseca



A Operação Lei Seca desenvolvida pelo Detran/RN reteve 28 carteiras de habilitação e dois homens foram presos por crime de trânsito em blitz realizada na madrugada desse domingo (04). A intervenção aconteceu na Avenida Hermes da Fonseca e contou ainda com mais 17 autuações por motivos diversos.

Durante a ação um motorista foi detido dirigindo embriagado e em alta velocidade. De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, Capitão Isaac Paiva, o condutor quase colidiu o veículos com os demais que estavam parados na fiscalização. “Quando ele desceu do veículo tinha um canivete na mão e quase foi pra cima do policial que o estava abordando. O policial teve que sacar a arma e para contê-lo. Não foi executado nenhum disparo, mas o homem resistiu a prisão e foi detido”, contou.

O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30. Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ele também é preso e responderá penalmente pelo crime, que pode resultar em punição de seis meses a três anos de prisão.

A blitz da Lei Seca incorporou outras tarefas, como a fiscalização da documentação do veículo e condutor, além de ter um caráter educativo, na medida em que transmite ao condutor-infrator o comportamento adequado que deve ser adotado no trânsito.

Google +