Prefeitura do Natal intensifica melhorias na iluminação em áreas de risco e entorno de equipamentos públicos



Devido à onda de ataques criminosos e atos de vandalismo em Natal, a Prefeitura do Natal está intensificando o trabalho de melhorias e manutenção da iluminação pública da capital.

O foco do mutirão está atingindo o entorno de equipamentos públicos municipais e de áreas consideradas de maior risco, como bairros periféricos, elencados pela Polícia Militar, além das regiões próximas a hospitais, unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), paradas de ônibus e principais corredores de ônibus, estações de transferência, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), praças e outros prédios públicos municipais.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, além dos serviços diários de manutenção do parque de iluminação da cidade, o trabalho de troca de lâmpadas de vapor de sódio (lâmpadas amarelas) por vapor metálico (lâmpadas brancas), conhecido popularmente como aumento de potência, já contemplou mais de seis mil pontos de iluminação nas quatro zonas administrativas da capital potiguar.

“Seguimos um planejamento estratégico, privilegiando áreas que contemplam equipamentos públicos e de grande circulação de pessoas. Iluminação é um dos tripés da segurança e a Prefeitura do Natal não está medindo esforços para intensificar tanto os serviços de manutenção da iluminação pública, como a troca por lâmpadas que permitem uma maior luminosidade e acaba inibindo ações delituosas”, enfatizou o secretário Antônio Fernandes.

Em áreas consideradas de maior risco, como os bairros de Mãe Luíza, Bom Pastor, Felipe Camarão, Guarapes, Planalto, Quintas, Igapó, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Pajuçara, Lagoa Azul e Redinha, os técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão contando com o apoio da Guarda Municipal para a execução dos serviços de iluminação.

EXPANSÃO

Desde 2014, a Prefeitura do Natal busca uma iluminação mais eficiente, moderna e sustentável. O investimento na iluminação em LED foi iniciado nos principais corredores, como BR 101, Salgado Filho até a altura do Midway Mall, orla marítima da cidade (Ponta a Negra a Redinha), Ponte Newton Navarro (LED/RGB), Viaduto estaiado de Prudente de Morais (LED/RGB), Pórtico dos Reis Magos (LED/RGB) e Avenida Presidente Getúlio Vargas, a Ladeira do Sol. Já o bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, também está sendo o primeiro da cidade a ter a iluminação de ruas e avenidas em LED. No último mês de maio, a Semsur também finalizou a recuperação e modernização da iluminação pública da Avenida Senador Dinarte Mariz, a Via Costeira.
Google +