Obras de esgotos interditam av. João Medeiros Filho a partir de terça (30)


Com o avanço nas obras de esgotamento sanitário de Natal, que vai tornar a primeira capital no país 100 por cento saneada, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai interditar uma faixa da avenida João Medeiros Filho por um período de 20 dias, a partir da manhã da próxima terça-feira (30), no sentido viaduto-Redinha, em frente ao Complexo da UERN. Enquanto o trecho estiver em obras, os veículos transitarão pelo outro lado da via que será transformado em mão dupla, de acordo com orientações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). 

O gestor do Grupo de Acompanhamento de Obras da Caern, Paulo Vieira Cunha explicou que a interrupção é necessária por causa da profundidade das escavações, que obedecem a inclinação do solo e atingem uma média de quatro metros de profundidade. Por essa vala vai passar uma rede coletora de esgotos medindo 150 milímetros de diâmetro que será interligada a outras tubulações que trarão os dejetos dos imóveis em diversos setores da Zona Norte.

Atualmente a Caern está executando obras nos seguintes bairros: Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Lagoa Azul, conjunto Pajuçara e Redinha, na Zona Norte. Na Zona Sul, incluindo as Zonas Leste e Oeste, estão sendo beneficiados os bairros ponta Negra, Capim Macio, Mirassol, San Vale, Nova Cidade, Candelária, e Lagoa Nova e Potilândia.

A Caern recomenda aos usuários que não façam qualquer ligação de esgotos nas tubulações antes de receber aviso escrito da companhia, informando que o serviço foi concluído. Se algum usuário resolver ligar por conta própria, é considerado crime ambiental e está sujeito as penalidades previstas na Lei do Saneamento. A implantação de tubos é a primeira etapa do serviço. Ainda faltam as estações elevatórias e de tratamento.

Google +