Detran/RN participa de 54º Encontro Nacional dos Detrans

O Detran/RN participa do 54º Encontro Nacional dos Detrans, realizado desde a última quinta-feira, dia 24, até hoje, no Hotel Grand Mercure Summerville, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco. O Rio Grande do Norte foi representado pelo diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, juntamente com a equipe técnica do órgão ligada aos temas discutidos no evento: Procuradoria Jurídica, Administrativo e Registro de Veículos.

Para Marco Medeiros, a reunião entre os órgãos de trânsito de todo o Brasil é um momento importante para o intercâmbio de experiências e ações. “Além da chance de debater temas que visam sobremaneira a melhoria do trânsito, também é uma oportunidade para avaliar o trabalho feito em todo o território nacional, apresentar novas ideias e sugestões”, avalia o diretor.

Marcos Medeiros explica que a participação no Encontro, que reúne diretores e técnicos dos 27 Departamentos de Trânsito de todo Brasil, é muito importante. “O Detran/RN e representantes das nossas coordenadorias estão aqui para agregar conhecimento nas áreas em debate, temos uma oportunidade de tratar sobre temas pontuais para cada gestão e ainda problemas comuns enfrentados nos Estados. Por isso, a representação de todos os Detrans e seus técnicos se faz necessária”, conta o diretor.

Entre os temas discutidos no evento, estão a placa veicular no Mercosul, que será implantada em todo o país a partir de janeiro de 2017; problemas e estratégias no uso de simuladores nos testes de direção; a exigência e o índice de reprovação no exame toxicológico para motoristas profissionais; a implantação da escola de trânsito, para que o tema seja inserido na grade curricular do ensino fundamental; e os Conselhos Estaduais de Trânsito.

No Encontro, também foi debatida a regularização das cinquentinhas e o cumprimento da Resolução 599 de 24/05/2016, que altera o modelo de CRV/CRLV.
Google +