Detran/RN instala semáforo na Rota do Sol



O Detran/RN começou hoje a fazer os ajustes necessários para a instalação de um semáforo de três tempos na Rota do Sol (RN-063). O objetivo da mudança é regularizar o trânsito no trecho mais movimentado da via e garantir mais segurança no local.

O motivo da implantação dos semáforos naquele ponto da Rota Sol, que liga Natal ao litoral Sul, é que ainda restavam dúvidas sobre o ordenamento do tráfego. Assim, a equipes de engenharia e fiscalização do órgão executam esse trabalho para prevenir acidentes e melhorar a fluidez do trânsito.

Com a nova sinalização, a conversão à esquerda no sentido Natal – Pirangi para quem deseja retornar para Ponta Negra não será mais feita pela alça e sim pelo canteiro central. O trecho receberá ajuste geométrico para alargar a área de conversão.


A Coordenadoria de Operações do Detran informa que durante essa semana haverá monitoramento do tráfego para identificar o sentido que tem mais fluxo de veículos em cada horário. Dessa forma, será possível regular o temporizador para adaptar o tempo de abertura e fechamento dos três semáforos dependendo dos horários e do movimento do trânsito. A previsão é que o semáforo esteja em funcionamento amanhã, mas hoje à noite já poderá ser ligado para testes.

O Departamento de Trânsito pede atenção redobrada dos motoristas diante da nova sinalização, que está sendo implantada no ponto de entrada e a saída de veículos para o bairro Cidade Verde.
Google +