Detran/RN alerta sobre e-mails falsos


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) reforça a população que o órgão não se utiliza de e-mails ou redes sociais para enviar documentos oficiais para motoristas ou donos de veículos. Todas as notificações relativas ao Departamento são enviadas por meio dos Correios.

Dessa forma, o Detran/RN reafirma que mensagens com conteúdo sobre suspensão de direito de dirigir, infração de trânsito ou de qualquer outra natureza relacionadas aos serviços prestados pelo órgão que cheguem até o usuários via e-mail ou redes sociais são falsas. O alerta é que notificações direcionando o destinatário a clicar em ícones ou links podem ser arriscadas, com possibilidade de infectar o computador do usuário com vírus. 

A orientação do órgão é que os usuários deletem essas mensagens assim que perceberem o recebimento. Qualquer dúvida ou mais informações sobre os serviços do Detran/RN, podem ser esclarecidas no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br) ou em uma das unidades do Detran/RN. Denúncias e sugestões podem ser realizadas pelo telefone (84) 3232 0010.
Google +