Detran e instituições parceiras planejam ações para Semana Nacional de Trânsito



As ações da Semana Nacional de Trânsito já estão sendo planejadas. Hoje, o Detran/RN, juntamente com parceiros que integram o Projeto Vida no Trânsito se reuniram na sede do Departamento para definir o cronograma deste ano. As atividades acontecerão de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década Mundial de ações para a segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é educar as pessoas, levar conhecimento sobre assuntos que envolvem a relação do homem com o trânsito. Dessa forma, a campanha busca conscientizar a comunidade e construir valores, melhorando a vida de todos aqueles que convivem direta ou indiretamente com o trânsito, sejam pedestres ou condutores.

Entre as ações para este ano, estão programadas blitzen de conscientização, exposição de painéis educativos de trânsito, interação com grupos de teatro, mostra de equipamentos e veículos de fiscalização, instrução teórica e prática de pilotagem consciente de moto, abordagem em bares e restaurantes e também haverá um passeio ciclístico.

Além de representantes do Detran/RN, participaram da reunião de planejamento da Semana Nacional de Trânsito todos os órgãos do Projeto Vida no Trânsito e outros parceiros: CPRE, PRF, STTU, CBTU, UFRN, Ministério Público, secretarias de saúde e educação de Natal, ONG Trânsito Consciente, e Trânsito da Paz.

Google +